Soteldo não perde tempo e humilha o Vasco mais uma vez
O Santos emprestou o atacante Yeferson Soteldo ao Grêmio depois do rebaixamento do clube, o jogador ficou marcado pela queda e foi considerado um dos grandes vilões do descenso. Na equipe do Rio Grande do Sul, Soteldo vem tendo boas atuações e marcou no jogo contra o Vasco da Gama, no último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.
Soteldo e Vasco possuem uma história que se arrasta desde o ano passado, quando o Santos brigava ponto a ponto contra o time carioca para se distanciar da zona de rebaixamento. Quando o Peixe estava vencendo o Vasco, Soteldo subiu em cima da bola e provocou uma confusão dentro de campo, resultando em expulsões, quando o Cruzmaltino conseguiu se livrar do rebaixamento, os atletas vascaínos provocaram o camisa 10 santista.
O meia voltou a marcar contra o Vasco, mas dessa vez não provocou o rival, o venezuelano vem sendo o grande destaque do Grêmio desde de que voltou da Copa América. Segundo o jornalista Lucas Costa, o Tricolor Imortal planeja comprar o jogador por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 25 milhões.
Dívida quitada
O Santos devia o Tigres, do México, pela compra de Soteldo, a diretoria do Peixe ainda não havia pago os 3 milhões de dólares que faltavam pela compra do meia. A dívida foi paga através da venda de Joaquim para o próprio Tigres, o clube mexicano perdoou o valor e ainda pagará 5 milhões de dólares ao Santos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 45 milhões de reais.
Com a venda de Joaquim, o Peixe deve ir atrás de um novo zagueiro para o elenco de Fábio Carille. Além de um defensor, um goleiro e três atacantes devem chegar.